papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

10 motivos para uma mulher viajar sozinha

“Mas você é mulher, é perigoso!“,  “E se você se perder? Quem vai te ajudar?“, “E se não se adaptar? E se o dinheiro não der?  Estas foram algumas das perguntas que Milena Pereira ouviu antes de embarcar na sua primeira viagem, mas isso não a impediu de seguir em frente. E foi ótimo! Foi a melhor coisa que ela fez na vida dela!

Se você, mulher, também deseja dizer SIM para viajar sozinha, mas tem um friozinho na barriga que ainda a impede de seguir em frente, confira abaixo 10 motivos para se libertar disso e embarcar agora mesmo!

Autoconhecimento

Viajar sozinha é uma excelente oportunidade para desconectar-se das exigências da rotina e conectar-se mais consigo mesma. Com menos pessoas e urgências ao redor é possível ter um tempo maior dedicado a própria companhia e, consequentemente, às próprias reflexões e à escuta de tudo que fala alto no íntimo, mas que por vezes se silencia pelo barulho externo.

Foto: Reprodução

Autoestima

A mulher que viaja sozinha sente sua autoestima crescer na medida em que percebe o quanto seu corpo atende suas necessidades, favorece seu ir e vir, permite seus movimentos e a ajuda a conquistar e ocupar novos espaços. A mulher –que geralmente sofre com os padrões inalcançáveis de beleza impostos pela sociedade, e especialmente reforçados pela mídia–, percebe que não precisa ter um “corpo de revista” para ser ativa e se sentir bem consigo mesma. A partir do momento em que se reconhece a beleza de ser quem se é, com o corpo que se tem, cessam as brigas íntimas por razões estéticas e o amor próprio ganha força!

Foto: Reprodução

Empoderamento

Viajar sozinha é um ato de coragem. Quem viaja sozinha consegue dizer de peito aberto: eu consegui! Eu fui capaz! Eu sou capaz! A sensação de ser forte e competente o suficiente para vencer um desafio e superar uma dificuldade (ou muitas) empodera a mulher. Esse empoderamento nos faz mais conscientes da não-fragilidade do nosso gênero e do quanto somos aptas a fazer e superar tudo que queremos.

Fonte: Catraca Livre

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.