papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

Alimentos afrodisíacos para incluir no cardápio a dois

Sabemos que a vida sexual tem muitos altos e baixos. Problemas hormonais ou problemas no próprio relacionamento, falta de tempo ou lugar propício podem ser grandes impeditivos para conseguir manter uma regularidade de momentos íntimos de um casal.

Já falamos aqui sobre como aumentar a libido e citamos os alimentos afrodisíacos. Apesar de a ciência não comprovar (nem desmentir) a veracidade da eficácia desses ingredientes, o senso comum convencionou um poder quase mágico a certos alimentos, e muitas pessoas usam e abusam dessa “magia” para apimentar a hora H.

Mas se você ainda é leigo nessa área, não se preocupe. Fizemos uma lista de alguns deles pra te ajudar a conhecer mais sobre o assunto:

Ostras:

Foto: Reprodução

As ostras são ricas em zinco, mineral que que contribui para a formação de testosterona – hormônio masculino – e para o aumento na formação de espermatozoides. Perfeitas para um jantar em uma data especial!

Chocolate: 

Foto: Reprodução

Nosso amado chocolate tem propriedades estimulantes e libera endorfina, causando uma sensação de bem estar. Cai bem pra uma sobremesa, hein?

Romã:

Foto: Reprodução

Essa fruta pouco consumida possui polifenóis que ajudam na circulação sanguínea e dessa forma colabora para uma boa relação sexual.

Pimentas:

Foto: Reprodução

Quer esquentar de vez a noite? As pimentas são consideras afrodisíacas porque seus efeitos fisiológicos – frequência cardíaca elevada e sudorese – são similares às reações físicas experimentadas durante o sexo.

Amendoim:

Foto: Reprodução

É um alimento de alto valor energético e calórico, e por ser uma oleaginosa, e contém grande quantidade de vitamina B3, que colabora para a vasodilatação sanguínea, por isso é relacionado ao aumento da libido e do apetite sexual. Muito interessante, não?

Gengibre:

Foto: Reprodução

Um dos melhores afrodisíacos que existe é o gengibre. Esta raiz tem uma grande propriedade estimulante e sabe como excitar os sentidos de quem a consome. Tem um efeito semelhante ao da pimenta: aumenta a temperatura corporal e a circulação.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre alimentos afrodisíacos, que tal experimentá-los? Ah, não esquece de contar pra gente se funcionou!

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.