papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

Campanha de Prevenção às DSTs é lançada para o Carnaval de Salvador.

No intuito de conscientizar os foliões sobre a importância de um Carnaval mais seguro e livre de DSTs o prefeito da cidade ACM Neto e o ministro da saúde Ricardo Barros, lançaram nessa terça-feira (6) a Campanha de Prevenção do Carnaval 2018, que tem como tema: “Prevenir é viver o Carnaval. #VamosCombinar”.

Em Salvador, a campanha realizará o “Fique Sabendo” que consiste em testes rápidos para detecção de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, além da distribuição gratuita de 2 milhões de preservativos em áreas estratégicas e circuitos do carnaval.

Os testes rápidos serão realizados no Multicentro da Carlos Gomes, no Centro, das 9h ás 21h e em uma estrutura montada na Barra, nas proximidades do Farol, das 12h ás 21h. Foi contratada uma equipe de psicólogos, enfermeiros e bioquímicos. 70 profissionais treinados especialmente para a ocasião, para não só realizar o exame, mas para dar o encaminhamento necessário aos assistidos.

Aqueles que registrarem resultado positivo para HIV, Hepatite B ou C sairão com consultas agendadas em uma das unidades de saúde do Município. Já os pacientes com resultado positivo para Sífilis, além de sair com agendamento de tratamento em uma unidade de saúde do Município, vão tomar a primeira dose do medicamento para tratamento da doença, após a confirmação.

“Vejam, portanto, que há uma preocupação ampla e completa em levar esta consciência para toda a população sem preconceito e sem medo. Sabemos que ainda há muito receio de fazer o exame, no entanto, é fundamental que isso aconteça para que o tratamento, quando necessário, possa ser adotado. É por isso que vamos mobilizar todo o esforço possível com a Prefeitura e autoridades envolvidas”, disse ACM Neto.

Para mais informações, acesse: #VAMOSCOMBINAR. Prevenir é viver o Carnaval!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.