papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

As delícias de uma amizade colorida: como lidar com os sentimentos

A amizade colorida, também conhecida como amizade com benefícios, é um tipo de relação muito comum e que pode dar super certo e ser motivo de muito prazer e diversão, mas também pode causar problemas se um dos dois não seguir algumas regrinhas que fazem com que a amizade colorida dê certo.

Se você quer sabe que regrinhas são essas, tem vontade de experimentar uma amizade colorida, não sabe o que é ou se vale a pena, ou está em uma amizade colorida agora e quer saber como transformá-la em namoro, não deixe de ler o artigo de hoje, que tem todas essas respostas e muito mais.

O que é uma amizade colorida?

A amizade colorida é uma relação onde existe sexo, beijos e carícias sem compromisso com alguém que você encontra com freqüência com esse objetivo.

É uma relação pra quando bate aquela vontade no meio da semana e você não quer sair pra conhecer alguém novo, ou convidar alguém dos aplicativos de paquera pra sair, então liga pra aquela pessoa que você já conhece, tem química e algum nível de intimidade (podem ser amigos, colegas, ex-namorados, ou até mesmo apenas duas pessoas que se encontram eventualmente para transarem), ou até mesmo quando duas pessoas se dão bem na cama mas não querem uma relação mais séria (ou têm personalidades diferentes e só se entendem na cama).

As regras da amizade colorida

Como toda relação, a amizade colorida também tem algumas regras que devem ser cumpridas para que funcione. 

  • Algumas amizades coloridas duram muito mais que alguns relacionamentos sérios, mas você precisa saber que essa relação tem um prazo de validade, um tempo determinado, e que em algum momento, ela vai acabar;
  • Como não é um namoro, não existe aquela obrigação de estarem juntos no final de semana ou no feriado prolongado (a não ser que combinem antes e que vocês achem OK);
  • A freqüência dos encontros não deve ser “acertado” antes, mas não deve ser tão freqüente como se vocês estivessem em um relacionamento sério. Algumas pessoas falam em um encontro por semana, por quinzena ou por mês;
  • Não espere mensagens de “bom dia”, “boa noite”, e nem presentes de aniversário e de Natal;
  • A não ser que vocês morem em outra cidade, muito distantes, ou estejam realmente cansados (ou bêbados) para voltarem pra casa, é esperado e normal que não durmam juntos;
  • Não fique com raiva ou chateado se o outro não estiver disponível para te responder uma mensagem, atender a sua ligação ou para te encontrar;
  • Vocês não devem fidelidade um ao outro, mas deve existir parceria e honestidade;
  • Não se apaixone.

A regra “não se apaixone” vai aparecer na maioria dos artigos sobre amizade colorida que você encontrar, mas às vezes acontece. Se acontecer de o outro se apaixonar e você não estiver a fim ou quiser encerrar a relação, você deve ser sincero e não incentivar ou dar falsas esperanças. Saber ter responsabilidade afetiva com alguém que você tem carinho é importante. Se foi você quem se apaixonou, veja as dicas que daremos a seguir.

Foto: Reprodução

Como transformar amizade colorida em namoro?

Como falamos, apesar de existir a regra para não se apaixonar, às vezes um ou outro se apaixona ou cansa desse tipo de relacionamento e quer transformar a amizade colorida em namoro.

Se você achar que o que existe entre vocês é mais que sexo e mais que amizade, tente aumentar a freqüência dos encontros e levar os encontros para outros lugares, como barzinho, cinema e baladinhas. Se a outra pessoa parecer reticente ou mostrar desinteresse, talvez ela não sinta a mesma coisa que você ou não queira um relacionamento agora. Vale a pena conversar para tentar manter a amizade e não perder o sexo bom com alguém querido, mas pense bem para que ninguém saia machucado dessa situação.

Vale a pena manter a amizade colorida?

Sim! Manter uma amizade colorida vale a pena porque é sinônimo de sexo fácil e gostoso com alguém que você já conhece, tem intimidade pra ligar e dizer que está com tesão e ir embora depois do sexo sem maiores constrangimentos, não existem cobranças, medo de ser traído, compromissos familiares como o almoço de domingo na casa da tia, e a possibilidade de conhecer e transar com outras pessoas sem peso na consciência.

Fonte: Jogo do Amor

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.