papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

Bolsa com aquecimento é a nova marmita

Cada vez mais, em busca de hábitos saudáveis ou em casos de restrição alimentícia, o número de pessoas que optam em levar uma refeição caseira para o trabalho ou atividades externas só aumentam. Pensando nisso, Felipe Resende e Márcio Resende, responsáveis pelo projeto, em parceria com Rogerio Lima, um dos mais reconhecidos designers de bolsas do país, desenvolveram um produto inovador – a bolsa Voilà! -, acessório com tecnologia inédita no mercado que conserva e aquece refeições com até 500 g de peso.

Para desenvolver o produto, foi elaborada uma pesquisa de potencial mercadológico sobre o produto, realizada pela Expertise, detectou que, das 642 mulheres entrevistadas das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, 61% considera que a característica mais importante em uma refeição é ser saudável e 55% tem o hábito de levar sua comida quando almoça fora de casa, sendo que 80% das participantes aquecem o alimento em micro-ondas e 11% optam por consumi-lo frio. Em relação à bolsa Voilà!, 90% das mulheres consultadas aprovaram seu design, aparência, cores disponíveis e funcionalidade do acessório.

“A bolsa foi pensada para uma mulher ativa e contemporânea, que valoriza o estilo e praticidade”, conta Felipe Resende. “Para ela, criamos um acessório elegante e com conceito de moda de forma a não interferir na composição dos looks do dia-a-dia, ideal para substituir as soluções improvisadas ou mesmo as bolsas térmicas convencionais que, além de nada atraentes, muitas vezes não oferecem condições adequadas para o transporte e conservação dos alimentos”, afirma Rogério Lima.

Além disso, para Felipe Resende, o produto chega para atender uma demanda de mercado até então carente de opções que ofereçam flexibilidade e um toque de sofisticação para o transporte e consumo de alimentos. “Com ele, as refeições podem ser realizadas em qualquer local ou horário, adaptando-se à agenda ou mesmo local disponível. Acessório compacto e com uma aparência discreta que não remete ao seu conteúdo, necessita de apenas uma tomada elétrica para aquecer os alimentos de maneira rápida e extremamente segura”.

Oferecida em cores e aparências clássicas, porém com design clean e contemporâneo, a bolsa Voilà! contém uma placa eletroeletrônica que aquece o alimento em aproximadamente 30 minutos, após ser ligada em qualquer tomada elétrica ou no automóvel, preservando suas propriedades nutricionais. O acessório ainda vem acompanhado de uma bolsa gel refrigerável, que mantém os alimentos resfriados por até 8 horas, vasilhame de vidro temperado que suporta altas temperaturas, jogo americano com porta copo, room spray, dedal de silicone para manusear o recipiente aquecido e necessaire para o cabo elétrico.

“Aliamos a nossa reconhecida característica em desenvolver produtos inovadores ao design do Rogerio Lima que é uma referência no mercado de moda brasileiro para criar a bolsa Voilà!, primeiro produto do gênero inteiramente desenvolvido no Brasil”, afirma Márcio Resende.

Fonte: Revista Catarina

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.