papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

Candeal ganha praça reconstruída com atrativos para todas as idades

O cenário de degradação que havia na Praça Frei Hildebrando Krutganp ficou no passado. Entregue totalmente requalificada pelo Prefeitura e inaugurada na noite desta terça-feira (30) pelo prefeito ACM Neto, o espaço tem atraído moradores de diversas partes do bairro. Com 774 m² de área, o local recebeu as melhorias por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), órgão subordinado à Secretaria Municipal de Manutenção (Seman).

Acompanhado de gestores municipais, o prefeito ACM Neto festejou com a comunidade a entrega do equipamento aos moradores do entorno e destacou os benefícios que espaços como este trazem para a cidade. “Pensamos em uma praça que pudesse ser a extensão da casa de todos os moradores e que permitisse que as famílias pudessem viver a sua cidade ainda mais intensamente. Não há preço que pague essa transformação que aos poucos vamos semeando na vida dos soteropolitanos”, reforçou.

O prefeito destacou que equipamentos similares a este, recuperados desde o início da atual gestão municipal iniciada em 2013 em diversos pontos da capital baiana, detém viés social e possibilitam as pessoas uma nova perspectiva sobre a sua realidade, além de despertar um movimento crescente de pertencimento aos bairros e a Salvador.

“Antes, em Salvador, era comum se deparar com espaços públicos degradados, esquecidos e desocupados. Quando o espaço público não é atrativo, ele fica abandonado e essa era a realidade da nossa capital até 2013. Mas a Prefeitura tem se empenhado e desenvolvido um trabalho constante de devolver a cidade ao cidadão”, reforçou o prefeito.

A praça requalificada conta agora com espaço infantil – com vários brinquedos e alambrado com armação em eucalipto –, academias de saúde e musculação, bancos modulares feitos contra vandalismo, mesas de jogos, piso intertravado, casa de Tarzan, balancinho, amarelinha, pista de patins, acessibilidade, paisagismo, pergolado, iluminação e comunicação visual.

A área verde da região foi preservada e compõe mais de 63% da praça. A requalificação do equipamento contou com o apoio da Casa Civil, Ouvidoria Geral do Município, Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) e Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Fonte: Secom

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.