papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

Como esquentar a relação do casal após a chegada dos filhos

É importante que o casal saiba se adaptar a nova realidade, converse a respeito e dedique um tempo para cuidar da relação

A chegada de um filho preenche a vida do casal e muda totalmente a rotina a dois.  O bebê exige tempo, atenção e cuidados especiais. Entre trocas de fraldas, mamadas e noites em claro, um assunto pode ficar de lado, mas merece atenção: a vida sexual do casal.

É natural e acontece com quase todo mundo. Mas para que isso não gere mais problemas em seu relacionamento, é importante que o casal saiba se adaptar a nova realidade, converse a respeito e dedique um tempo para cuidar da relação.

A educadora sexual Neusa Pandolfo dá algumas dicas de como reanimar a intimidade do casal:

Saia de casa

A residência da família lembra, além de filhos, contas e afazeres domésticos. Que tal deixar as crianças com a dinda ou a vovó por algumas horas? E a saída não precisa necessariamente envolver sexo. Programe um jantar a dois, vá ao cinema. O importante é o casal ter momentos íntimos.

Resgate momentos picantes

O “amasso” no sofá, um sexo oral improvisado no carro… só porque você está casada e tem filhos não vai fazer mais isso? Casamento sem namoro é uma chatice.

Demonstre desejo 

Se estiver afim, ligue para seu companheiro e diga que lembrou dele em um momento de intimidade. Diga que o deseja. Homens reclamam que suas companheiras não os desejam como antes.

Beije  muito!

Jamais esqueça o beijo na boca. Ele é o termômetro do romance.

Vanessa Martini é mãe do Theo e jornalista. Tem um blog, o Mãezinha Vai Com As Outras, onde divida a rotina e os aprendizados da maternidade. Escreve semanalmente sobre o assunto em revistadonna.com.

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.