papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

Edição extraordinária do ‘Bate-papo na Laje’ promove encontro gratuito sobre arte política nas ruas de Salvador

O “Bate-papo na Laje” realiza uma edição extraordinária sobre arte política nas ruas de Salvador, no próximo sábado (16), às 14h, no Espaço de Inovação & Criatividade do Vale do Dendê (Shopping da Bahia). O tema será “Pirraças Urbanas – Arte Política nas ruas de Salvador”.

Para o bate-papo foram convidadas: a feminista, lésbica e artista visual, Thalita Andrade, que é conhecida, também, pelas provocações urbanas causadas com a guerrilha “Luto”; a Drag Queer Malayka SN, que comanda as Terças Mais Estranhas do Mundo no Bar Âncora do Marujo; o graduado em Artes Cênicas pela UFBA, que desfilou o “Bikini Quadradão”, Yuri Tripodi; e o autor da pirraça urbana “Jexus” e artista visual formado em Artes pela UFBA, Àlex Ìgbó.

A mediação do encontro fica a cargo do pedagogo e professor José Eduardo Ferreira Santos. O objetivo do bate-papo, conta ele, é dialogar sobre a arte política que resiste nas paredes, nos graffitis, nas periferias das ruas da cidade.

Desde abril, o projeto Ocupa Lajes realiza diversas atividades artísticas e visuais na cidade, provocando o debate e o interesse da população soteropolitana. A edição do dia 16 é extraordinária, pois não está contemplada em uma das ações que o projeto realiza a partir do Edital Setorial de Artes Visuais 2016 do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura, Secretaria da Fazenda, com apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia.

Serviço

O que: Bate-Papo na Laje (Edição Extraordinária): “Pirraças Urbanas – Arte Política nas ruas de Salvador”
Quando: 16 de junho (sábado) das 14h às 18h
Onde: Espaço de Inovação & Criatividade do Vale do Dendê (Shopping da Bahia, Piso 2, Alameda Martha Rocha).
Quanto: Gratuito

 

Fonte: G1

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.