papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

Espanha inaugura primeiro hotel para mulheres no ano que vem; veja detalhes

Hotel contará com diversos espaços que visam o bem-estar das mulheres

Já imaginou poder se hospedar e curtir as merecidas férias em um hotel para mulheres? Essa é a proposta de uma empresa que inaugura, em abril do próximo ano, um espaço dedicado somente ao público feminino maior de 18 anos. O local será em Porto Cristo, em Maiorca, na Espanha.

Foto: Divulgação/Som Hotels

Em entrevista ao “International News”, Joan Enric Capella, presidente da Som Hotels, afirma que a ideia de construir o hotel para mulheres surgiu após a empresa pedir a seus convidados que respondessem pesquisas. Desse modo, as mulheres revelaram que gostavam da ideia de um lugar exclusivo para se hospedar.  “Não é sobre nós ou sobre feminismo. O objetivo é satisfazer uma demanda crescente”, conta.

Características do hotel para mulheres

Foto: Divulgação/Som Hotels

Ao todo, o Som Dona Women Only terá 39 quartos. De acordo com a descrição do site oficial, “o moderno hotel garante férias relaxantes à beira-mar, rodeadas pela natureza. No local, você pode desfrutar de uma área de bem-estar, Wi-Fi gratuito, quartos confortáveis, lounge bar, música ao vivo e uma atmosfera projetada unicamente para o público feminino.”

Fotos divulgadas pelo espaço mostram quartos com a decoração com as cores rosa e branca, além de uma  piscina e terraço com aparência luxuosa. Ao jornal “The Sun”, Annie Bennett, uma escritora de viagens e revisora ​​de hotéis, diz que o hotel será para mulheres que querem se sentir confortáveis ​​e seguras em um espaço só para elas.

Em relação aos trabalhadores, Capella fala que a intenção é ter o maior número possível de funcionárias do sexo feminino , respeitando as leis de paridade do país. “Um dos nossos objetivos é também dar uma certa visibilidade às mulheres que fazem trabalhos tradicionalmente masculino”, declara.

O presidente da rede ainda destaca um elemento importante de um hotel para mulheres : a sensação de segurança. “Nós, às vezes, não percebemos isso, mas quando uma mulher entra em uma sala, muitos homens olham – e elas sentem isso como um ataque”, finaliza.

Fonte: IG Turismo

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.