papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

Exposição seleciona imagens de Salvador publicadas no Instagram

A rua e o cotidiano apresentados em ângulos novos, sob a visão pessoal de quem vive e pulsa o ritmo constante da cidade do Salvador. É a partir dessa concepção que a Prefeitura desafia os seguidores do Instagram @prefsalvador a produzir e publicar fotografias que mostrem sua versão particular da capital baiana.

Esse grande editorial colaborativo chega para compor o cenário da celebração do Mês da Fotografia, em agosto, e integrará a seleção de 24 fotos que devem ser publicadas sob as hashtags #ExpoAquiéSalvador e #VisitSalvadordaBahia. As imagens vão fazer parte de uma exposição no Espaço Fragmentos, em frente ao Forte de Santa Maria, no Porto da Barra.

A ideia é levar o Instagram para as ruas de Salvador. A corrida para escolha das melhores e diferentes fotografias que representem o olhar sobre a cidade acontece até o dia 10 de agosto. Então, esse é o momento de pegar câmeras, celulares e tablets e ir para a rua captar o melhor da primeira capital do Brasil.

O desafio e a exposição fotográfica Aqui é Salvador é uma realização da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). O objetivo é divulgar e promover positivamente a cidade, despertando diferentes olhares para turistas e cidadãos que acompanham a capital baiana nas redes sociais.

Regras e cronograma – Para participar, o usuário deve marcar o perfil da Prefeitura na foto postada, assim como as hashtags #ExpoAquiÉSalvador e #VisitSalvadordaBahia, seguindo as determinações do regulamento. As fotos selecionadas serão expostas no Espaço Fragmentos, em frente ao Forte de Santa Maria, entre os dias 17 e 31 de agosto.

A publicação dos vencedores ocorrerá nos dias 14 e 15 de agosto, exclusivamente no Instagram da Prefeitura. O desafio é aberto para pessoas com idades a partir dos 13 anos, que possuam conta própria no Instagram e estejam dispostas a liberar a imagem postada para a exposição.

Usuários considerados falsos ou contas comerciais não poderão participar da iniciativa. Todas as fotos sob as hashtags participantes devem ser de áreas pertencentes na Salvador, incluindo as Ilhas de Maré, Frades e Bom Jesus dos Passos, por fazerem parte do território soteropolitano.

O usuário que postar a fotografia participante deve ser o autor da imagem. Para o caso de retratos, o usuário deve se responsabilizar pelo uso da imagem da pessoa fotografada, tendo a autorização do indivíduo registrado minimamente formalizada. Retratos de menores de idade requerem a autorização dos responsáveis pelo indivíduo para uso da imagem no desafio e futura exposição. Muita atenção para fotos que não sigam os termos de uso do Instagram, a exemplo de conteúdo impróprio, pois não serão consideradas válidas.

A seleção das imagens para a exposição será feita pela Diretoria de Comunicação Digital da Secom, entre os dias 8 a 10 de agosto. Para a apresentação serão selecionadas 24 fotografias, cujos perfis de publicação precisam estar públicos no período de 1° a 31 de agosto de 2018 para que possam participar dos critérios de seleção. Os candidatos devem estar cientes de que as fotos selecionadas serão ampliadas para o formato 0,70cm x 1m e serão expostas em uma lona.

A prioridade na seleção será dada às fotos que promovam a cidade de Salvador de forma positiva, bem como a imagem que aponte alguma obra entregue pela gestão em vigor, a partir de 2013. Também serão privilegiados usuários de contas no Instagram que sigam as redes sociais da Prefeitura. Para validar a participação na exposição física, o usuário precisa respeitar todos os tópicos do regulamento, que ficará disponível em todas as redes sociais da Prefeitura de Salvador – Twitter, Facebook e Instagram.

Fonte: Secom

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.