papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

Mapa colaborativo mostra onde ser saudável em SP

Abbott lança o Saúde no Mapa, uma plataforma aberta para todo mundo compartilhar dicas e seus pontos favoritos na cidade — inclusive a gente.

O São Paulo Saudável nasceu com uma frase: “Não é difícil ser saudável em São Paulo, é só ir ao lugar certo!”. Confesso, não das mais belas, mas que mantemos até hoje porque é exatamente sobre isso que falamos. Ser saudável para nós não é uma foto no instagram, não é uma hashtag ‘foco-força-fé’, não é uma restrição. Mas sim uma lente que cria uma topografia: através dela mapeamos nosso espaços, nossos bairros, nossa cidade. Fazemos isso localizado e criando projetos, empreendimentos e iniciativas que valorizam a vida e saúde, tanto das pessoas, como de São Paulo. É um modo de habitar a cidade.

Por isso a nova iniciativa que fazemos parte é o Saúde no Mapa. O mais novo projeto da Abbott, ele nada mais é do que um espaço na internet para nos ajudar a habitar nossa cidade no mundo real. 100% aberto e colaborativo, nele todos são convidados a compartilhar experiências de seus locais favoritos para levar um estilo de vida saudável.

Em outras palavras: queremos criar momento e experiências em São Paulo. Está em um bairro novo procurando por uma feira orgânica? Quer saber se há uma prática de yoga gratuita perto de você? Basta acessá-lo através do navegador para encontrar as dicas já dadas por outras pessoas. Acabou de conhecer um lugar novo em São Paulo e quer contar pra todo mundo? Coloque lá seu pin para outros aproveitarem a cidade!

As experiências são divididas em 6 categorias: Atividade Física, Alimentação, Autoconhecimento, Lazer, Bem-Estar e pontos de Doação de Sangue. Nós já deixamos as nossas dicas favoritas no Saúde no Mapa – deixe as suas também!

 

Fonte: São Paulo Saudável

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.