Now Reading:
Beleza ou Saúde? Os dois!
Full Article 3 minutes read

Beleza ou Saúde? Os dois!

 

“A busca por um corpo perfeito e belo vem sendo imposta aos padrões de beleza desde a antiguidade. Com essa obsessão a sociedade vem sofrendo com mudanças, e uma delas, é a da forma física. As pessoas estão cada vez mais insatisfeitas com o seu próprio corpo. Para reverter essa situação, acabam sendo capazes de realizar uma série de procedimentos que variam em medicamentos, tratamentos estéticos, cirurgias e etc.”.

O Papo Delas procurou uma profissional especializada no assunto, a esteticista, Kamilla Almeida, para falar um pouco sobre essa busca, principalmente agora no verão.

Beleza ou Saúde?

Kamilla Almeida – Esteticista

Segundo pesquisas do Ministério da Saúde, 52% da população brasileira está acima do peso ou insatisfeito com sua estética. Diante de alarmantes dados, aliar os tratamentos de estética à adoção de hábitos saudáveis será vital para a conquista de precisos e confiáveis resultados. Hoje, não é mais uma situação de padrão ou beleza, mas de saúde, e é isso que a população deve ter consciência.

Diariamente em minha clínica recebo pacientes em busca de milagres, principalmente nessa época do ano. É muito fácil para um espaço de estética e saúde obter um lucro em cima desses pacientes, porém o meu conceito é totalmente diferente. Tenho uma equipe multidisciplinar que cuida desde a alimentação até o psicológico do paciente. Nosso trabalho é a conscientização e mudanças de estilo de vida.

É possível ter o corpo desejado com dietas balanceadas e treinos menos agressivos acompanhados de um profissional. É fato que, principalmente com as condições genéticas de cada um, os resultados podem ser gradativos. Com isso, as pessoas ficam cada vez mais ansiosas, esquecem quem realmente são e desafiam os limites do próprio corpo, deixando a vaidade dar lugar a um distúrbio emocional. É necessário um olhar mais atento dos educadores físicos e mais campanhas de conscientização sobre essa busca sem pensar em saúde.

Aos que desejam encontrar essa “perfeição”, cuidado para não se tornarem portadores dos distúrbios – anorexia, bulimia, vigorexia, entre outros. Aconselho que todos tenham acompanhamento dos profissionais corretos, e o mais importante, que tenham o apoio da família e fidelidade ao tratamento para que futuramente tenham um corpo bonito e uma vida saudável.

No trabalho estético e caso estejam na busca de tratamentos eficazes para proporcionar a sua saúde uma relevante melhora através da aplicação de métodos personalizados, eficientes e seguros, é bom consultar uma profissional graduada e especializada. No meu espaço tenho o foco de viabilizar aos clientes experiências únicas no processo de emagrecimento e tratamentos estéticos.

Mais do que somente estética, o tratamento é um importante aliado para o início da verdadeira guinada na vida de cada paciente. A possibilidade de atestar está disponível nos eficientes tratamentos efetuados no espaço. Queiram vida saudável e não milagres!

 

Input your search keywords and press Enter.