papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

Monte uma mesa de Natal incrível!

Ahhh… O Natal! Época de reunir família e amigos para àquela ceia especial de fim de ano. E pensando exatamente nisso, separamos algumas dicas indispensáveis na hora de montar a sua mesa natalina. Vem se inspirar com a gente!

Fotos: Divulgação

1. Convidados

Antes de tudo, defina o número de convidados e o local onde pretender servir. Vai ser na sala de jantar, na varada, no pátio? Para cada espaço existe um estilo de decoração para combinar melhor e deixar todos bem à vontade.

 

Fotos: Divulgação

2. Cores

Defina uma paleta de cores para a montagem da sua mesa. Isso permitirá uma harmonia maior na decoração e diminuirá o risco de deixar tudo colorido demais. As cores mais usadas para essa época do ano são o dourado, cobre, marrom, laranja, vermelho, verde e azul que podem ser combinadas de diversas formas.

 

Fotos:Divulgação

3. Temática

Outra opção legal para montar sua decoração é investir em temáticas. Hoje já não existe mais um padrão de decoração natalina, o que nos dá liberdade para brincar e tornar a decoração moderna e única. Que tal fazer um Natal da Disney ou misturar bombons aos adereços de Natal? É uma ótima ideia para uma ceia diferente e super especial.

 

Fotos: Divulgação

4. Toalha de mesa

Depois que você definir as cores ou temática, está na hora de escolher a toalha da mesa. Poderá ter motivos natalinos, ser neutra ou até mesmo de uma única cor. Mas atenção! A toalha de mesa jamais deve “brigar” com os enfeites do centro ou a louça que pretende usar. A função dela é ressaltar a sua decoração.

 

Fotos: Divulgação

5. Enfeites

Chegou minha hora favorita: enfeitar a mesa! Abuse da criatividade. Combine arranjos com enfeites de Natal, velas, castiçais e até luzinhas de LED – estão super em alta. Os enfeites só não podem atrapalhar na hora do seu convidado se servir. Para isso evite enfeites muito altos ou largos que podem vir a ser uma chateação.

 

Fotos: Divulgação

6. Cardápio

Mesa montada. Todos a postos? Escolha o que você vai servir aos seus convidados. Os petiscos em primeiro lugar, pratos típicos – as comidas propriamente ditas, sobremesas e digestivos.

 

Dê um toque especial! Mais alguns detalhes para lhe encher de inspiração!

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

 

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.