papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

Motivos para comemorarmos a expansão do pornô feminino

Fico imensamente feliz quando vejo que o tema sexualidade feminina está cada vez mais em pauta. Falo disso há tanto tempo, mas sei que ainda há muito para debatermos e muitas mulheres para ensinar e ajudar. Só que já evoluímos muito, e isso me deixa muito satisfeita.

Na coluna de hoje vamos falar do pornô feminino e os motivos pelos quais temos que comemorar e agradecer às mulheres que tem desbravado esse mercado.

Sexo pela ótica da mulher

Os filmes pornôs que estamos acostumados a ver foram feitos para os homens. O sexo ali é montado para agradar e realizar as fantasias deles –  desde o entregador de pizza que chega e a mulher está o esperando de camisola (sem mais nem menos), até detalhes como o foco das câmeras que sempre está na mulher e em seu corpo. O pornô feminino vem para justamente derrubar isso, para abordar como a mulher vê o sexo e quais os elementos que nos excitam.  É a mulher como centro da trama e não apenas como objeto para satisfazer o homem.

Educação para os homens

Muitos homens assistem a filmes pornôs e criam aquela imagem de suas parceiras. Que elas vão aceitar e sentir prazer como a atriz do filme. O pornô feminino mostra como nós queremos que o sexo seja feito. É uma forma de educar o homem sob a nossa visão da transa. E mais importante: é o tipo de conteúdo que vai ajudar a educar os homens na forma como eles veem as mulheres.

É o tipo de conteúdo para ver sozinha para mudar algumas convicções – como a de que você precisa fazer algo que não quer no sexo só porque a atriz do filme pornô faz. Ninguém precisa fazer nada que não quer. E também serve para assistir com o boy e mostrar o que talvez você não consiga dizer a ele.

Cátia Damasceno é sexóloga, máster coach em relacionamentos e criadora do maior canal de sexualidade do Youtube, o Mulheres Bem Resolvidas!

Fonte: Cosmopolitan

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.