papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

Mulher relata assédio dentro de ônibus do transporte público de Salvador: ‘Tocou nas minhas partes íntimas’

Uma técnica de enfermagem de 34 anos denunciou ter sido assediada dentro de um ônibus do transporte público de Salvador. O caso ocorreu no último sábado (9), em um coletivo que fazia a linha Ribeira Pituba.

Simone dos Santos Amorim contou que o ônibus estava vazio e um homem sentou ao lado dela, abriu um jornal e colocou as mãos nas partes de íntimas dela. No momento em que percebeu o ato, o coletivo passava por um trecho da Avenida Bonocô.

“Eu peguei aqui no ponto do Itaigara a linha Ribeira-Pituba. Quando chegou nas imediações do Iguatemi, esse senhor pegou o ônibus. Tinham vários lugares lá na frente livre, mas ele sentou do meu lado. Quando chegou nas imediações da Bonocô, ele tinha o jornal em mãos e, por baixo, tocou nas minhas partes íntimas. Foi quando eu percebi e perguntei se ele não tinha vergonha do que estava fazendo”, relatou.

Simone gritou, o suspeito tentou descer do ônibus, mas foi impedido. O motorista do veículo parou o coletivo e uma viatura da Polícia Militar foi acionada. A vítima e o suspeito, identificado como Hélio Souza Santos, de 70 anos, foram levados para a Central de Flagrantes, no Iguatemi. Na unidade policial, os dois foram ouvidos e liberados. Hélio vai responder por atentado ao pudor.

“Senti um momento de raiva e de impotência ao mesmo tempo. Eu queria, sim, que ele pagasse e eu estou aqui mostrando que alguém que passe por essa situação que denuncie sim, que não pode ficar impune. Eles [homens] têm que aprender a respeitar”, disse.

Fonte: G1

 

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.