papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

Nós por nós: aplicativos de transporte só para mulheres

Com denúncias constantes de assédio dos motoristas de transporte por aplicativo, um novo mercado surge prometendo resolver o problema: app’s exclusivos para o público feminino. Só elas dirigem, só elas são as passageiras.

A maioria das mulheres sofre com a insegurança desse tipo de serviço, tendo que, muitas vezes, mandar prints da placa do carro, ou até mesmo compartilhar o roteiro com alguém de confiança para tentar evitar situações de risco.

Embora o que levou esse tipo de serviço existir não seja algo a ser comemorado, o novo tipo de transporte é mais uma tentativa de nos cercarmos diante da violência a que estamos expostas todos os dias, e, por isso, merece ser compartilhado e difundido por e para nós.

Listamos alguns exemplos de aplicativos do ramo para você escolher:

  • FemiTaxi – Lançado em 2016, o aplicativo tem por objetivo conectar taxistas mulheres às suas passageiras. Ele também oferece opções para crianças desacompanhadas, e só aceita homens se estiverem acompanhados por uma mulher. A ferramenta oferece a opção de corrida agendada e está disponível para iOS e Android. Atua nas cidades de: São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Goiânia, Santos, Campinas e Belo Horizonte.
  • Lady Driver – Começou em 2017, atua nas cidades de São Paulo, Guarulhos e em alguns pontos do Rio de Janeiro. Homens só podem utilizar o serviço através do cadastro de uma mulher, e, obviamente na companhia de uma. Disponível para iOS e Android.
  • Venuxx – Em funcionamento desde o final de 2016, seu diferencial é possuir um adesivo de segurança no próprio carro, sinalizando a marca do aplicativo. Também oferece um botão SOS caso alguma usuária precise acionar familiares e/ou amigos em uma situação de emergência. A ferramenta está disponível em Belém, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre.
  • Mary Drive – Aplicativo que só aceita mulheres, sejam elas motoristas ou passageiras. Crianças de até 12 anos também podem viajar. Está disponível para download via iOS e Android. Atua no Recife e em Salvador.

Outro viés importante a ser destacado sobre os aplicativos de transporte exclusivo para o público feminino é o próprio fomento à liberdade financeira da mulher, tornando-se um serviço que incentiva a inserção e valorização do público feminino no mercado de trabalho.

E você, já utiliza algum desses aplicativos? Conte a sua experiência pra gente!

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.