papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

O melhor jeito de viajar sem data para voltar

Em março de 2015, o casal de publicitários da África do Sul Chanel Cartell e Stevo Dirnberger decidiu largar o emprego e viajar pelo mundo. Eles tinham 29 anos na época. De lá para cá, além de conhecerem muitos lugares lindos, transformaram o sonho em um negócio. Hoje, conseguem ganhar dinheiro para viver e viajar com o site e a conta do Instagram nos quais relatam suas aventuras.

Em todas as fotografias aparecem (na maioria das vezes lá longe na paisagem ou de costas) com uma placa que marca a quantos quilômetros eles estão de casa – por isso o nome do projeto How Far from Home (“Quão longe de casa”, em tradução livre). O ponto mais longe de Joanesburgo da lista de desejos deve ser visitado ainda este ano: o Havaí, a 19 252 quilômetros de distância da cidade natal. E é também em 2018 que eles virão pela primeira vez ao Brasil, em junho.

Foram 160 cidades em seis continentes até agora. A aventura, que era para durar um ano, se estendeu por quase três anos, mas agora tem data para acabar. “Vamos nos casar em 2020, então provavelmente terminamos esse ciclo onde possamos começar a escrever um novo capítulo. Só não sabemos se será na África do Sul ou em outro lugar do mundo.” Não parece uma vida de sonhos? Se você pensa em dar um tempo e sair por esse mundo sem data para voltar ou fazer um ano sabático, vale acompanhar o casal no site howfarfromhome.com, no Instagram e no YouTube.

Como preparar uma viagem longa

1. Escreva uma lista dos sonhos

Ter metas ajuda a planejar o processo e te motiva a entrar em ação.

2. Tenha a mente aberta

Para viajar por diferentes culturas e costumes, flexibilidade é a palavra-chave para uma viajante.

3. Leve sempre mais dinheiro

Seu orçamento precisa ter pelo menos 10% a mais do que você acha que vai precisar gastar. Despesas inesperadas podem rolar. Por exemplo, alguns hotéis em cidades europeias podem adicionar uma taxa local somente na hora em que você fizer o checkout.

4. Economize desde já

Não é só guardar o que sobra, comece a viver com menos. Quanto mais você ficar no modo economia, mais estará perto do que vai encarar. Abra uma nova conta só para poupar o dinheiro da viagem e coloque lá o que conseguir cortar de supérfluos. Cada centavo faz diferença. Poupe mais para a viagem: O Banco Sofisa Direto te dá 7 dicas para economizar no orçamento doméstico Patrocinado 

5. Seja paciente

Planejar e ter o dinheiro para realizar sua viagem sem volta leva tempo. A dupla de @HowFarFromHome demorou um ano para se organizar, largar emprego etc. Pode ser que você precise de mais meses, mas melhor demorar a largar tudo no meio.

6. Faça render

Aproveite a viagem para vender suas experiências. Chanel e Stevo fazem freelancer de fotografia, design e texto graças ao sucesso da conta deles no Instagram. “A gente também lançou um curso online para ensinar como largar o emprego e ser viajante em tempo integral”, diz Chanel.

Nem tudo é lindo sempre

“Viver sem um emprego e sem uma casa para ser sua base pode ser cansativo e estressante. Já houve vezes em que ficamos na estrada sem nenhum dinheiro, andando horas carregando nossas malas porque não podíamos pagar um táxi.” – Chanel Cartell

De galho em galho

Quando a gente lê sobre histórias de pessoas que largam tudo para viajar, uma das curiosidades é saber onde se hospedam, já que esse custo pode pesar. “Em cada viagem foi diferente. Em países como Polônia e Áustria, fizemos trabalho voluntário. No Canadá e na Nova Zelândia, cuidamos de casas e cachorros em troca de hospedagem”, diz Stevo, que também ficou em Airbnbs e hostels. Para quem quiser economizar, ele indica três sites:

– Workaway.info: trabalho voluntário com hospedagem no local.

– Trustedhousesitters.com: para cuidar de casas e pets.

– Hotels.com: faça uma inscrição, pois sempre há promoções.

Fonte: Cosmopolitan

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.