papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

O primeiro hotel de luxo no espaço está quase pronto para te receber a 332 km da Terra

No passado, quando a corrida espacial começou e a humanidade enfim superou os limites do planeta para começar a ganhar o espaço, todos acreditavam que, por volta do ano 2000, o avanço seria tamanho que passaríamos nossas férias normalmente na lua ou no espaço sideral. Pois, ainda que estejamos um tanto longe dessa realidade, de certa forma esse futuro chegou – foi anunciado o primeiro hotel espacial de luxo do mundo.

A proposta é incrível: 12 diárias em um módulo espacial de 11 metros por 4 metros quadrados, orbitando a Terra a 332 quilômetros de altura, a uma velocidade que garante uma volta ao redor do planeta a cada 90 minutos. Serão 16 amanheceres e 24 pores do sol por dia como atração para os hóspedes, que poderão assistir tudo através das diversas janelas que garantirão que tal espetáculo possa ser devidamente assistido de dentro do hotel.

A empreitada está sendo proposta pela startup de tecnologia espacial Orion Span Inc., que batizou adequadamente o hotel de Estação Aurora. Antes de começarmos a arrumar as malas, algumas questões: para poder se hospedar no espaço, é preciso antes atravessar um processo de três meses, que inclui uma seleção online, uma segunda fase em uma instalação de treinamento no Texas (EUA), para só então receber o Orion Span Astronaut Certification e poder estar a bordo da estação.

O “quarto” na estação Aurora

Outra questão nada discreta é, como não poderia deixar de ser, o preço. Para garantir seu nome na lista de espera já é preciso desembolsar 80 mil dólares (272 mil reais), valor reembolsável na hipótese de qualquer imprevisto. Depois, na hora de fazer check-in, é preciso pagar a conta: nada menos que 9,5 milhões de dólares – ou cerca de 30,6 milhões de reais. O hotel só entrará em funcionamento em 2021, então ainda resta um tempinho para começar a juntar as moedas e ir ao espaço.

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.