papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

O que aconteceu com a mulher que passou 7 dias se alimentando só de pizza?

Certa vez rolou pela internet a receita mágica do emagrecimento: a dieta do tomate, que consistia em comer um tomate cru em cada refeição principal, doses generosas de água e chicletes sem açúcar quando a fome apertasse. Em dois dias, seria possível perder cerca de 3 kg. O desafio parecia impossível, mas a jornalista nova iorquina Charlotte Palermino, 28, provou que as pessoas encaram dietas completamente malucas com mais frequência do que deveriam. No caso, ela aceitou comer pizza por 7 dias em todas as refeições.

Foto: Charlotte Palermino

Variando os sabores, ela confessa que foi ruim restringir o cardápio a pizza, apesar de adorar o prato. Vale mencionar que, durante esse tempo, a moça também cortou o consumo de açúcar e vinho. Durante o desafio, ela teve sensações de queimação e azia no estômago, mas no sexto dia já estava acostumada ao novo alimento. O resultado do desafio maluco foi 2 kg a menos na balança. Mas será que a pizza tem todo esse poder?

Foto: Charlotte Palermino

Embora a pizza possa conter proteínas, gorduras, carboidratos e até fibras, ela está longe de oferecer todos os nutrientes que precisamos para viver de forma saudável – especialmente porque a dose de gordura costuma ser generosa devido ao queijo! É claro que em qualquer dieta restritiva o corpo sente o baque e geralmente responde com a perda de peso. Mas aí vale questionar quanto tempo ela vai conseguir manter o peso baixo e, sem dúvidas, a qualidade da alimentação – não é preciso muito para entender que pizza por 7 dias em todas as refeições está longe de ser uma boa ideia, certo?

Foto: Charlotte Palermino

Tem gente por aí disposta a se submeter a dietas malucas por uns quilinhos a menos, mas o verdadeiro corpo saudável vem da alimentação balanceada. Quer perder peso? É só comer direito e fazer exercício físico. No fundo, não há mágica!

Fonte: Hypeness, Cosmopolitan

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.