papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

O que quer dizer a chuteira de Marta

Bola igual. Campo igual. Regras iguais. Se a mulher joga futebol da mesma forma que o homem, por que ela não é reconhecida igualmente? #GoEqual

Marta Vieira da Silva, mais conhecida como Marta, escolhida como melhor futebolista do mundo por seis vezes, sendo cinco de forma consecutiva, um recorde entre mulheres e homens, deveria ser ovacionada, mas de contra-mão aos seus feitos, hoje ela joga sem patrocínio esportivo.

Copa do Mundo Feminina pode não ser tão antiga quanto a masculina, mas já faz um bom tempo que a competição existe e talvez nem todo mundo saiba. Criado em 1991, durante muitos anos seguiu sendo ignorado pelas principais emissoras de televisão brasileira, seja de canal aberto ou fechado. Só foi em 2015, última edição do torneio, que o SporTV e a TV Brasil transmitiram os jogos da seleção feminina brasileira. E neste ano, pela primeira vez, ela é transmitida pela TV aberta. Diríamos: um passo em direção à igualdade, não?

Mas do contrário, nesta Copa, Marta – principal jogadora da seleção – entra em campo sem patrocínio esportivo. Diferentemente dos patrocínios milionários ofertados aos times de futebol masculino, as marcas ofereceram uma quantia muito abaixo para a jogadora. Em protesto, ela saiu a campo ontem no jogo Brasil vs Áustria, usando uma chuteira preta com o símbolo de equidade.

A iniciativa vem junto com um projeto lançado denominado #GoEqual, que conta com Instagram  @goequal__ e Twitter 

A iniciativa não está atrelada a nenhuma marca e luta em prol da equidade salarial.

Vamos nos unir a causa?

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.