papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

Obras do centro comunitário no Terreiro do Gantois estão 85% concluídas

Um dos mais tradicionais terreiros de candomblé do país, o do Gantois, no bairro da Federação, está em obras para receber o novo Centro Comunitário Mãe Carmem de Gantois, feito pela Prefeitura, por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), com projeto da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF). Com 85% das obras concluídas, as intervenções avançam na parte das divisórias, pavimentação interna e externa, instalação de esquadrias, corrimão, gradil e guarda-corpo.

O novo Centro Comunitário leva o nome da atual ialorixá do santuário, Mãe Carmem de Gantois. O equipamento terá um salão com capacidade para 50 pessoas no primeiro andar e contará com divisórias, que poderão ser instaladas ou removidas conforme a necessidade de ampliação de espaço para eventos. Também fazem parte do projeto uma sala para percussão e leitura, uma sala para cursos e um consultório médico.

O terreiro já tem a prática de ações voltadas à comunidade: em geral, 70% das atividades, como, por exemplo, o treino de capoeira, a distribuição de 300 cestas básicas por mês e aulas sobre a musicalidade do candomblé. Com a construção do centro, a Prefeitura pretende viabilizar um espaço em condições de abrigar as atividades coletivas promovidas para a comunidade. Serão implantados sistema elétrico, telefônico, de esgoto e águas pluviais, equipamentos de segurança contra incêndio e paisagismo.

Fonte: Secom

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.