Now Reading:
Mulheres na carreira
Full Article 2 minutes read

Mulheres na carreira

Alessandra Nascif

Papo Delas

“Os homens dominaram o mercado de trabalho por muito tempo. As mulheres praticamente ingressaram em nível de igualdade apenas no fim do século passado e tiveram que progredir muito mais rápido que a evolução histórica do homem no mundo profissional para mostrar resultados similares e até melhores.”

Hoje, elas ocupam cargos importantes em empresas de todos os portes, ganham salários representativos e estão mais independentes. Prezam pelo equilíbrio entre carreira e vida pessoal. No entanto, os homens permanecem como a maioria dos profissionais nas companhias e as mulheres têm que lidar com um ambiente de trabalho predominantemente masculino. Como lidar com essa situação? Como ganhar destaque sem sofrer discriminações, assédios ou mesmo sermos desrespeitadas? Este é um dos temas que o Papo Delas começa a abordar a partir de agora.

É necessário que as mulheres ultrapassem seus limites para serem valorizadas, principalmente, pelo seu trabalho, que muitas vezes pode ser em um segmento dominado por homens. As mulheres devem lembrar que têm qualidades únicas, exclusivas do sexo feminino, assim como, vantagens em várias formas de atuação e comportamento. Foquem-se nisso, façam destas qualidades o seu diferencial competitivo de modo a se tornarem grandes profissionais. Porém, não se deixe esquecer que precisamos sempre ir além. É necessário continuar demonstrando desenvoltura em outras importantes facetas da vida. Algumas mais específicas que outras, mas todas com o toque feminino que Deus, deu! É importante desenvolver ainda mais esses pontos fortes da mulher.

Vale destacar seus pontos incríveis:

– Na alma feminina mora a delicadeza, a simpatia e a gentileza;

– Nela mora também a qualidade de lidar com situações difíceis e delicadas. Isso é muito útil no ambiente de trabalho, dando jogo de cintura;

– Ser colaborativa é essencial. É interessante assumir essa postura de “ombro a ombro” entre homens e mulheres no trabalho.

“Em resumo, mostre a todos a força da mulher, utilize os pontos fortes para crescer em sabedoria, principalmente no que diz respeito à convivência. Vale lembrar também que a mulher não deve se esquecer de ser uma profissional, ser elegante, mesmo nos momentos em que precisa defender suas ideias, valores e anseios”.

Input your search keywords and press Enter.