Morre esposa da autora de “Comer, Rezar, Amar”

Elizabeth Gilbert, autora do best-seller “Comer, Rezar, Amar”, se separou do marido brasileiro e se casou com a melhor amiga, diagnosticada com câncer.

Elizabeth Gilbert que é conhecida pelo livro Comer, Rezar, Amar (Eat, Pray, Love) escrito em 2006 e que ficou na lista dos mais vendidos do New York Times, confirmou na noite de ontem (4) a morte da esposa, a síria Rayya Elias, 57 anos, que havia sido diagnosticada com câncer de pâncreas e de fígado em 2016.

Em setembro de 2016, cerca de dois meses depois de anunciar sua separação do marido com quem viveu 10 anos, o brasileiro José Nunes, Gilbert assumiu-se homossexual e apaixonada por sua melhor amiga. Elias – escritora, música e cabeleireira que já foi sem-teto e envolvida com drogas, conforme contou no livro de memórias “Harley Loco”.

No texto do Facebook, Gilbert afirma que o diagnóstico de câncer transformou a maneira como ela encarava a relação. “A morte _ou o prospecto da morte_ sempre foi uma forma de apagar tudo o que não é real, e nesse espaço de realismo gritante e absoluto, me vi diante dessa verdade: eu não apenas amo Rayya, eu estou apaixonada por Rayya. E eu não tenho mais tempo para negar essa verdade”, escreveu.

Gilbert conheceu o marido brasileiro enquanto viajava por Itália, Índia e Bali, depois do término de seu primeiro casamento. Essa viagem inspirou o livro de memórias “Comer, Rezar, Amar” (2006), que vendeu cerca de 10 milhões de cópias, foi traduzido para 30 idiomas e também foi adaptado para o cinema, com Julia Roberts no papel principal, em 2010.

Em suas redes sociais, Gilbert, 48 anos, homenageou a esposa, com quem se casou em uma cerimônia simples em junho do ano passado:

“Eu te amei muito, Rayya. Obrigado por me deixar andar com você até a beira do rio. Foi a maior honra da minha vida “, escreveu Gilbert. “Eu diria para você descansar em paz, mas eu sei que você sempre achou a paz aborrecida. Você pode descansar com entusiasmo. Eu vou sempre amar você.”

Foto: Reprodução/Instagram

 

 

 

Input your search keywords and press Enter.