papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

Prefeitura lança concurso de redação para estudantes da rede municipal

A Prefeitura vai premiar com notebook e tablets os alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental que se destacarem no concurso de redação “A Cidade Somos Nós”. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 10 e 21 de setembro, por meio de formulário disponível nas secretarias das escolas participantes.

Após a etapa de inscrição, os alunos serão convocados, do dia 16 a 19 de outubro, a elaborar uma redação de gênero textual livre, redigida a próprio punho, com no mínimo 25 linhas e no máximo 30, sobre o tema: “Administração Pública Transparente, Cidadãos Participativos, Uma Cidade Melhor!”.

Seleção – As seleções das redações ocorrerão em três etapas: a primeira no âmbito das escolas envolvidas, a segunda no âmbito das Gerências Regionais e a terceira no âmbito da diretoria pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Smed). Em todas as etapas, serão formadas comissões julgadoras para avaliar e selecionar os textos. Nas escolas, a comissão julgadora será formada por três professores, um deles de Língua Portuguesa.

O resultado do concurso será divulgado em dezembro, em cerimônia com data a ser definida. O autor da redação classificada em 1º lugar será premiado com um computador portátil; e alunos com textos classificados entre o 2º e 5º lugar ganharão, cada um, um tablet. Mais informações sobre o concurso podem ser consultadas no Diário Oficial do Município, em edição publicada na última quinta-feira (30).

Objetivo – Um dos principais objetivos da competição é fomentar o debate e acesso aos mecanismos de transparência e controle da administração pública, desde a adolescência, para a formação de cidadãos mais conscientes e ativos no processo democrático, rumo à construção de uma sociedade mais justa.

Fonte: Secom

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.