papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

Presente de maternidade

Eis que nos deparamos com a dúvida do que presentear a um bebê que acabou de nascer. O que normalmente pensamos são as flores. Um quarto de maternidade florido e cheio de alegria para contemplar aquele momento tão esperado pelas mães; ou algum boneco de pelúcia, que pode simbolizar a delicadeza do bebê. Porém cada dia mais estamos cercados de cuidados excessivos e logo as flores e a pelúcia ficam em segundo plano, já que podem trazer alergias ou qualquer outro inconveniente no momento da visita.

A questão é: por quê sempre pensamos no presente apenas para a criança, que acabou de nascer, e nem sequer consegue entender o que está acontecendo?

Há alguns anos me deparei com uma grande amiga que precisava presentear pelo nascimento de sua filha. Acompanhei toda a gestação dela e seus dilemas em ser mãe. As cobranças e questionamentos da maternidade, em diversas situações, deixam a mulher em um estado vulnerável. Os hormônios e o instinto animal de proteção ficam mais aflorados e a sensibilidade vem à tona.

O momento do parto é uma ruptura emocional e física. O corpo se prepara e coloca ao mundo um ser gerado, alimentado e cuidado pela mulher por aproximadamente nove meses. É a hora que nos deparamos com nossos hormônios do amor, como a Oxitocina, e ao mesmo tempo com a Adrenalina, que neste momento está no nível high! A briga entre esses dois principais hormônios faz com que a mulher incorpore uma leoa e consiga não fraquejar no ato do parto, podendo aguentar por horas até que nasça o bebê.

Então vem a pergunta: por quê não presentear a mulher nesse momento?

Dai veio a ideia de comprar uma joia para essa grande amiga. Fui até uma joalheria e escolhi o anel que poderia simbolizar a delicadeza do nascimento da filha, e ao mesmo tempo algo que duraria a vida toda, exatamente como um filho ou a maternidade.

Hoje, quando alguém me pergunta o que comprar para presentear o nascimento de um bebê, sempre cito essa história. Sempre faço a pessoa refletir que, a pessoa certa para ser presentada nesse momento é, sim, a mulher. Que não seja uma joia, algo valioso monetariamente; mas algo que simbolize a sua admiração e reconhecimento a uma mulher que acaba de passar por um dos momentos mais marcantes da vida dela.

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.