papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

Procedimentos na região íntima ajudam a melhorar autoestima da mulher

Vamos falar um pouco sobre saúde, sexualidade e autoestima feminina?

Durante muito tempo, o prazer da mulher nas relações sexuais foi preterido ou simplesmente ignorado.

Com o passar dos anos, a mulher reconheceu que é tão merecedora do orgasmo quanto os homens e antigos tabus sobre a sexualidade feminina foram revisitados. A falta de prazer é um deles. Porém, muitas vezes o problema não está no parceiro e sim nelas mesmas.

Muitas mulheres não se sentem à vontade com o seu próprio corpo: seja por questões anatômica, estéticas ou funcionais; seja por vergonha de se expor na frente do parceiro; seja por desconforto ao usar uma roupa mais justa; seja por conta da chegada da menopausa natural, do pós-parto ou do uso de medicamentos no tratamento contra o câncer de mama. Isso pode ocorrer devido a vários fatores como insatisfação com a diminuição de lubrificação e envelhecimento genital – resultado da redução na produção de estrógeno pelos ovários que acontece, principalmente, na menopausa -, pela perda de elasticidade devido à diminuição da produção de colágeno ou por questões meramente estéticas [e não menos importantes].

A maioria das queixas sexuais femininas são dores e incômodos na região íntima; ressecamento, falta de elasticidade ou desconforto; atrofia e frouxidão vaginal; insatisfação com a sua parte íntima como escurecimento da região ou o tamanho aumentado dos pequenos e grandes lábios, bem como do clitóris e Monte de Vênus; queixas ginecológicas como incontinência urinária por esforço e infecção urinária; pós-parto e tratamento do câncer de mama; efeitos da menopausa; uso do anticoncepcional crônico, entre outras. Com o avanço das tecnologias, a novidade é que todos esses incômodos estéticos ou funcionais com a genitália podem ser resolvidos ou amenizados com um procedimento considerado rápido, seguro, indolor e menos invasivo: o laser para a região íntima feminina.

E tudo isso vai ajudar na melhora da autoestima da mulher, fazendo com que ela se sinta melhor com o seu próprio corpo, fique mais tranquila e menos intimidada ao se expor na frente do parceiro, perdendo a vergonha, e consequentemente, melhorando a sua qualidade sexual.

Benefícios e qualidade de vida

Os benefícios do laser ginecológico são inúmeros. Em geral, ele melhora os sintomas clínicos que estavam “incomodando” a paciente, contribuindo para uma melhora na qualidade de vida, da lubrificação vaginal durante a relação e, consequentemente, leva a um aumento da autoestima dessa mulher, uma vez que elas se sentem mais seguras nas suas relações afetivas e sexuais. Os procedimentos são capazes de dar um aspecto mais harmônico  para essa região, além de resgatar o prazer sexual e contribuir para uma vida mais plena. Todos os procedimentos podem ser feitos em consultório e o resultado pode ser visto nas primeiras sessões e logo depois de cada uma, a paciente pode voltar às atividades normais sem problema algum.

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.