papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

Rihanna torna-se primeira mulher negra a comandar grife de luxo e faz história

Com toda a pompa circunstância de quem sabe que dita os rumos de um mundo aberto para a diversidade, a cantora Rihanna apresentou, em Paris, sua grife de luxo. Com a Fenty, a cantora se tornou a primeira mulher negra a comandar uma grife de luxo.

“Esse é um momento histórico. É algo grande para mim e para toda minha geração”, ressaltou aos jornalistas convidados para conhecer um pouco mais sobre o empreendimento de Riri.  “Sou minha própria musa”, sacramentou.

Aos 31 anos, Rihanna coloca sua grife sob os cuidados do conglomerado de luxo LVMH, que cuida também da Louis Vuitton e da Dior. Partindo de um olhar afrocentrado, a Fenty oferece linha prêt-à-porter, acessórios, sapatos e óculos escuros, que em um primeiro momento estarão à venda em uma loja no bairro de Marais, em Paris.

Existem ainda planos para a criação de uma loja on-line, com peças que custam entre 200 e 1,100 euros. Rihanna disse à revista Vogue que a inspiração nasceu dentro de casa.

“Eu sempre amei moda e estilo. Gostava de tudo que minha mãe usava, de maquiagem a roupa. Ela vestia muitas roupas oversized, mas era muito feminina”.

Além do fato de ser uma mulher negra ocupando um espaço de poder expressivo, Rihanna pretende quebrar de vez a padronização de corpos, algo ainda comum no mundo da moda.

“Eu sou uma garota com curvas, então se não puder usar minhas criações não adianta. Preciso ver como vai ficar nas coxas, na barriga… Está bom em mim ou só em modelos?”

 

Ver essa foto no Instagram

 

make room in your closets. we coming @FENTY FENTY.com ‼️

Uma publicação compartilhada por badgalriri (@badgalriri) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Fenty’s

Uma publicação compartilhada por badgalriri (@badgalriri) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

@fenty

Uma publicação compartilhada por badgalriri (@badgalriri) em

Fonte: Hypeness

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.