papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

Rossana Piasecki: Mãe-Solo e Empresária. O segredo é não desistir.

Rossana Piasecki, 39 anos, é uma mulher empreendedora, mãe solo de dois filhos: o Gusthavo e o Murillo, e proprietária da Ross Box & Álbuns Finos. Como grande parte das mulheres do nosso país, Rossana é uma guerreira que sofreu com um relacionamento abusivo – seu marido era extremamente agressivo e não aceitava o Gusthavo, fruto do seu primeiro matrimônio. Foi então que ela decidiu se separar, ainda grávida do Murillo e, sozinha, criar seus dois filhos.

Confira esse texto inspirador que ela nos enviou:

“É melhor criar meus dois filhos, sozinha, mas com o mesmo tratamento e amor, do que viver com um homem agressivo”


Gusthavo, Rossana e Murillo / Acervo Pessoal

Não é fácil assumir todos os papéis na criação dos filhos. Meu segundo marido era muito agressivo e não aceitava o Gusthavo, então, ainda grávida do Murillo (8 meses) decidi me separar. Ser mãe-solo é muito difícil, mas essa foi a melhor decisão que tomei. 

Eu me formei como pedagoga e fui professora da Ed. Infantil por 9 anos, essa experiência me proporcionou notar que havia algo diferente no comportamento do Murillo. Busquei ajuda profissional e depois de estudos e consultas com

Rossana e Murillo / Acervo Pessoal

neurologistas e psicólogos, descobri que ele apresentava TEA (Transtorno do Espectro Autista), foi nesse momento que precisei tomar uma grande decisão em minha vida. Meu filho precisava de mais atenção, eu precisava estar mais presente. Vendo minha situação, minha irmã que é fotógrafa sugeriu que eu me aperfeiçoasse em trabalhos manuais e foi aí que encontrei uma oportunidade. Fiz algumas pesquisas e enxerguei um mercado na confecção de caixas e álbuns. Tudo que sei aprendi sozinha – vendo vídeos no YouTube – e com o tempo fui aperfeiçoando com amor os diversos trabalhos que faço.

 

“Tudo que faço, é com muito carinho. Não tem preço a satisfação dos meus clientes.”

Ross Box & Álbuns Finos

Não foi fácil montar o meu negócio, muitas pessoas duvidaram da minha capacidade e até conquistar o meu espaço, tive que batalhar muito e abrir mão de inúmeras tarefas. Hoje, com um atelier estruturado e vendo meu negócio crescer, não tenho vergonha de atribuir todas essas conquistas a mim mesma, só eu sei o quanto foi duro.
A mensagem que eu deixo é que devemos buscar o que nos faz bem e ternarmos aliar as oportunidades às nossas preferências. Então pesquisa um pouco o mercado, olha o que está dando certo, combina isso com o que você ama fazer que não tem como dar errado.

Ross Box & Álbuns Finos

Ross Box & Álbuns Finos

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.