papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

Roteiros imperdíveis para o feriado prolongado em Salvador

Nem só de praia vive o lazer de Salvador, bem como nem só de comida baiana vive a gastronomia soteropolitana. A primeira capital do Brasil possui muitas opções de diversão, para todos os gostos e bolsos. No quesito culinária a diversidade também só cresce. Nos últimos tempos, muitas alternativas de restaurantes diferentes tem ganhado espaço por aqui. Mas, mesmo com muitas opções, sabemos que quando chega um feriado prolongado como o que começa nesta sexta, já surge a dúvida: pra onde eu vou?

Para ajudar na escolha, fizemos uma lista de locais que valem a pena visitar:

Ponta de Humaitá

Para quem curte um programa ao ar livre, como um piquenique com a família, e para quem gosta de apreciar um belíssimo pôr-do-sol e ainda se encantar com a vista da Baía de Todos os Santos, a Península do Mont Serrat – onde fica a Ponta de Humaitá – é a pedida perfeita. Localizada na Cidade Baixa, o lugar é um dos mais charmosos da capital baiana. Também é um ponto super romântico para levar o seu amor!

Foto: Reprodução

Cafelier

Localizado em uma casa em frente ao Convento do Carmo, o Cafelier é muito mais do que um café. Inspirado nas casas francesas, ele é também uma galeria de arte. A casa possui uma exposição de xícaras, móveis antigos e muitas fotos de cantores dos anos 40, como Ângela Maria, Cauby Peixoto e Bibi Ferreira. E claro, quem vai apreciar a arte sempre aproveita para degustar cafezinho, ou quem sabe algo mais, já que o cardápio é bem variado. Além disso, o local tem uma vista incrível para a Baía de Todos os Santos.

Foto: Reprodução

Le Glacier Laporte

Os dias em Salvador estão cada vez mais quentes. E calor pede um bom sorvete, né? A Le Glacier Laporte é uma sorveteria artesanal com receitas tipicamente francesas. Localizada no Centro Histórico da cidade, o lugar é simples, porém encantador. São 70 sabores disponíveis, dentre eles o Martinique (casca de laranja com pedaços de chocolate amargo ao rum), Carnaíba (acerola, limão e gengibre), coco, canela, pitanga e até biribiri com cachaça. Eles são produzidos sem substâncias químicas, gordura hidrogenada ou emulsificantes. Trabalham também só com as frutas da estação, pois não usam polpas congeladas, o que é decisivo para o sabor do sorvete.

Foto: Reprodução

Parque São Bartolomeu

O Parque São Bartolomeu é um espaço público aberto à comunidade que fica localizado na periferia de Salvador, entre o Pirajá e o Subúrbio Ferroviário. O Parque foi requalificado em 2014 e atualmente conta com um Centro de Referência de grande porte (com auditório, salas para oficinas, ensaios e atividades de grupos), uma Praça de eventos (com lanchonetes e bares) e a Praça de Oxum à céu aberto com rio e cachoeira ao fundo. A beleza natural do espaço é convidativa também para passeios de bicicleta, caminhadas e piqueniques. Além disso, o parque é considerado a única reserva de Mata Atlântica em área urbana do Brasil, sendo um importante espaço de preservação ambiental.

Foto: Reprodução

Museu de Street Art 

O Museu de Street Art tem o propósito de reunir pessoas de diversas áreas para interagir com artes visuais, cinema, grafite, colagem, música e iniciativas culturais que possam contribuir com a comunidade e locais próximos para despertar o interesse dos moradores. Debruçado sobre a Baía de Todos Os Santos, na comunidade Solar do Unhão, o local realiza atividades de pintura, mutirões de graffiti, atividades recreativas, cinema e bate-papos.

Foto: Reprodução

Opções para todos os gostos, não é mesmo? Agora é só escolher e aproveitar o feriadão!

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.