papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

Shanti: gastronomia do mundo em Salvador

Shanti. Do hinduísmo, paz. E o clima de tranquilidade não falta no restaurante de mesmo nome, localizado em um dos bairros mais boêmios de Salvador, o Rio Vermelho. A experiência começa na entrada do ambiente. A decoração das mesas e paredes, o aroma incomum e envolvente e a música são um aperitivo antes da apreciação do cardápio. É, literalmente, uma viagem. No local também há obras de arte à venda.

Foto: Reprodução

A proposta do restaurante é oferecer um menu de um país diferente a cada dia, abrindo um leque infinito de possibilidades de conhecimento da gastronomia mundial. Dentre as opções, os menus comumente oferecidos são: indiano, chinês, africano, árabe, marroquino, indonésia, japonês, tailandês, peruano e mediterrâneo. Normalmente eles divulgam os escolhidos da semana no início dela, em suas redes sociais. Dá pra se programar direitinho e escolher o cardápio de sua preferência.

Ao chegarmos, eles nos ofereceram um chá-mate de cortesia. Receptividade é um dos fortes do lugar. Ponto positivo!

Em nossa experiência, degustamos o menu peruano. Provamos um caldo de abóbora com um toque de gengibre (muito bom!), o gratin de batatas e tubérculos ao azeite de alho e salsinha, o pão artesanal que ficou ainda melhor acompanhado das duas incríveis pastas: uma de cebola e alho confitados, e uma de aji: pimentão amarelo. Além disso, também comemos um arroz andino, uma salada com tabule, um ceviche de peixe e, como sobremesa, um pudim cremoso de milho.

É bom ressaltar que o Shanti tem sempre opções vegetarianas e veganas.

Foto: Arquivo Pessoal

Para beber, escolhemos o lassi, bebida indiana à base de iogurte. Super refrescante!

A variedade de cardápios é um convite para querermos voltar sempre ao restaurante. É como viajar o mundo sem sair de casa. Na foto abaixo, um registro de outra ida ao local, no dia do menu marroquino.

O Shanti fica aberto de terça à domingo, das 12h às 16h. Vale a visita!

Foto: Menu marroquino

Endereço: Rua João Gomes, 10, Rio Vermelho (Largo de Santana)
Telefone: 3011-2646
Instagram: @shantirestaurante

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.