papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

Trem turístico vai ligar Minas Gerais ao Rio de Janeiro

“Você pega o trem azul. O sol na cabeça.”

As letras poéticas cantadas por Milton Nascimento vão finalmente ganhar vida entre as serras mineiras e fluminenses. O Ministério do Turismo (MTur) acaba de anunciar a ligação por meio de trem entre Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Partindo ao mesmo tempo de Cataguases (MG) e Três Rios (RJ), as composições têm capacidade para transportar até 850 passageiros por dia, dando aos turistas a chance de fazer o trajeto completo de ida e volta ou retornar para a origem trocando de trem na metade do caminho.

As composições vão percorrer uma distância de 120 km

Os usuários vão poder usufruir de algumas das paisagens mais bonitas do Brasil em passeios realizados aos sábados, domingos e feriados, percorrendo oito estações em uma distância de 120 km. Além de fortalecer a economia dos municípios, a medida ajuda a reerguer um meio de transporte muito comum no século passado. Atualmente o país conta com mais de 30 trens turísticos em funcionamento.

O projeto do Trem Turístico Rio-Minas é coordenado pela Organização da Sociedade Civil Amigos do Trem, que conta com apoio das prefeituras, da iniciativa privada da região e da concessionária da ferrovia Centro Atlântica.

O Mtur explica que a iniciativa prevê ainda a expansão para outras seis cidades mineiras e fluminenses. Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador e Minas; e Sapucaia, no Rio de Janeiro.

A inauguração está prevista para o segundo semestre de 2018 e deve gerar 500 empregos diretos e indiretos. O investimento é de R$ 800 mil. 

Vamos de Trem Azul?

Fonte: Hypeness

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.