papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

12 destinos surpreendentes para botar o pé na estrada em Abril de 2018

O mês de abril é um dos melhores meses para viajar em diversos lugares pelo mundo. No Hemisfério Norte, marca o início da primavera e no sul, do outono. As cidades ainda não estão lotadas de turistas, os preços são mais acessível em diversos destinos e as temperaturas começam a mudar.

Veja a lista de alguns destinos para viajar em abril de 2018:

Kyoto, Japão

Com um dos festivais mais esperados do ano no Japão, a primavera marca o cherry blossom, ou floração das cerejeiras. Nada melhor do que escolher uma cidade cheia de história e cultura no país para curtir as belas paisagens das árvores de cerejeiras e suas flores, a sakura. Veja mais aqui.

Bogotá, Colômbia

Com seus bairros arborizados e sofisticados e a vibrante vida noturna, a animada capital colombiana é o local ideal para uma escapadela no meio da primavera.

Photo by Guzmán Barquín on Unsplash

Photo by Guzmán Barquín on Unsplash

Florida

Diversos destinos dentro da Flórida são excelentes opções para a primavera. Miami sempre é uma excelente opção, com diversos restaurantes e atrações culturais e artísticas pela cidade. Veja detalhes de onde comer aqui. A Disney, em Orlando, em função da Primavera, começa a lotar de famílias que buscam um pouco de calor e muita diversão (veja o que saber antes de ir para a Disneyworld aqui). Agora se você busca um lugar diferente na Flórida, Clearwater é uma boa opção. Em abril acontece o Pier 60 Sugar Sand Festival reunindo artistas do mundo todo.

Sorrento, Itália

Abril não é uma época muito movimentada na Costa Amalfitana, o que acaba sendo ótimo planejar uma viagem para Sorrento. Você não vai poder curtir o melhor do verão e suas praias, mas vai poder explorar toda beleza da paisagem da região, assim como as pequenas cidades e vilas. Sem contar a garantia de aproveitar o melhor da gastronomia local sem grandes filas ou esperas. Veja mais detalhes aqui.

Photo by Rob Potvin on Unsplash

Photo by Rob Potvin on Unsplash

Paris, França

Não existe uma época ruim para visitar Paris, já que a cidade oferece de tudo e para todas as estações. Mas na primavera, as árvores estão lindas e floridas, além de acontecer um evento super importante na cidade: o Art Paris, principal evento de arte do país. Aproveite para olhar quais foram os melhores restaurantes da cidade em 2017. 

Patagônia, Chile

Abril marca o início do outono no Chile, o que garante temperaturas mais suaves na Patagônia, além de menos turistas visitando o lugar. É uma ótima oportunidade de visitar esta região tão única e linda, sem grandes movimentos ou muito frio.

Photo by Matt Broch on Unsplash

Photo by Matt Broch on Unsplash

Mendonza, Argentina

O mês de abril em Mendoza é marcado pelo outono e pela colheita em vários vinhedos espalhados pela região. Durante os meses de março a maio, a região atrai mais de 70.000 amantes do vinho para testemunhar a coleta das uvas em uma das mais produtivas regiões vinícolas da Argentina. Além de apreciar este evento, você ainda pode curtir excelentes hotéis boutiques e o melhor da gastronomia local.

Koh Samui, Thailand

O Songkran, ou ano novo Thai, é um dos eventos mais importantes da Tailândia e este ano acontecerá de 12 a 16 de abril. Ou seja, excelente época para visitar o país e ver de perto este espetáculo. E Koh Samui acaba sendo uma das regiões que oferece melhor hospedagem (veja as opções de hospedagem aqui), atrações e claro, um cenário paradisíaco e exótico, típico da Tailândia.

Chapadas Brasileiras

O mês de abril acaba sendo excelente para visitar as camaradas brasileiras, por não ser tão calor e não ter tanta chuva, tornando os passeios mais agradáveis. A do Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia, a Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, e Chapada dos Veadeiros, em Goiás. A 230 quilômetros de Brasília , esta última reserva quase 150 cachoeiras espalhadas pelo cerrado – que você desbrava a partir dos municípios de Alto Paraíso ou São Jorge.

Photo by Aidan Formigoni on Unsplash

Photo by Aidan Formigoni on Unsplash

Trancoso

Um dos destinos mais procurados por turistas (de dentro e fora do Brasil) acaba sendo mais acessível durante o mês de abril, com menos demandas – e por isso preços mais em conta. A região é garantia de sol e praia quase todo o ano, que você pode aproveitar com menos movimento. Uma delicia! Saiba mais sobre Trancoso aqui.

Turks and Caicos

Abril é um ótimo mês para visitar o Caribe, com ótimas temperaturas, e depois da Páscoa os preços casem consideravelmente. Aproveite para explorar o mar azul turquesa de Turks and Caicos, região com ótimas opções de hospedagem e restaurantes. Veja detalhes aqui.

Photo by Andrew Ruiz on Unsplash

Photo by Andrew Ruiz on Unsplash

Califórnia

Quem ama a Califórnia e mais ainda música, abril é o mês de ir até Indio para curtir um dos principais festivais musicais do mundo, o Coachella. Em 2018 o evento acontece nos finais de semana de 13 e 19 de abril e conta com atrações como The Weeknd e Beyoncé. Você já pode aproveitar a viagem e explorar o melhores de Los Angeles, ali pertinho (veja tudo o que você pode fazer por lá aqui).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.