papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

Versão brasileira do festival ‘Burning Man’

Burning Man tem mais de 30 anos de história nos Estados Unidos. O gigantesco evento de cultura alternativa desembarca para edição inédita no Brasil. Como o Hypeness havia dito aqui,Tropical Burn acontece entre os dias 20 e 24 de junho, no Rio Grande do Norte.

A sede ainda é mantida em segredo, mas como acontece em algumas das 60 edições mundo afora, o Tropical Burn deve rolar em uma praia potiguar. O conceito do Burning Man é diferente dos tradicionais festivais. Não basta só comprar o ingresso, você precisa se comprometer com a construção coletiva.

São inúmeras tarefas, como a construção de campings temático, montagem de instalações artísticas, trabalho na cozinha, serviço de bar, reciclagem e por aí vai. Por isso, de acordo com os organizadores, o Burning Man não pode ser classificado como um mero festival. É um movimento de contracultura.

Foto: Reprodução

Não temos um local, mas sabemos que ‘Tropical Burning’ vai rolar na praia

“O Burn é uma oportunidade de explorar a diversidade da expressão humana, da construção de novos valores, de compartilhar um novo sistema, baseado em outros princípios”, explica Devas, artista plástico e contato regional da marca no Brasil.

No Brasil, a experiência vai no mesmo caminho da ‘autoexpressão radical’, ‘participação’ ‘inclusão radical’. A programação artística é de encher os olhos. Já pensou curtir shows de DJs, sessões de cinema, apresentações cênicas e performances? Tudo isso numa praia paradisíaca.

Foto: Reprodução

Palavras de ordem: construção coletiva e contracultura

Se você quiser participar como voluntário, basta acessar o site oficial do Tropical Burning. Existem vagas para comunicação, segurança, produção de eventos, entre outras. Performers, DJs e artistas interessados em compor o evento poderão se inscrever em breve.

Fonte: Hypeness

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.