papo_delas_logo

SIGA O PAPO NOSSO CANAL /PAPODELAS
sem_filtro

Você é mãe-maravilha?

O despertador toca às 5h30. A cafeteira já está programada para quando ela sair do banho o cheiro do café tomar conta da casa. Enquanto veste seu roupão, ouve o despertador do filho tocar pela terceira vez, e ele só na “soneca”. Sacode o filho mais velho, corre para a cozinha e prepara o sanduiche entre goladas enormes de café. Senta à mesa. Essa é a hora de se atualizar sobre Moda, novidades, lançamentos e curiosidades com o Instagram, Facebook, e as notícias nos jornais online etc.

Agora ela vai para a segunda xícara de café e corre para ver se a lancheira da filha menor, que vai acordar daqui a 40 minutos, está pronta. Checa a mochila e está ok. Isso porque a farda dos dois filhos já estava pronta e passada, cada uma em cima da mesa de seu respectivo dono, em seu respectivo quarto.

A roupa que ela vai usar também já foi previamente escolhida, no dia anterior.

Enquanto o filho termina de se arrumar e escovar os dentes, ela corre para terminar sua rápida maquiagem: BB Cream, Base, pó com proteção solar, blush leve, rímel (muito!) e Bepantol nos lábios. Veste sua roupa. Esse é um dos momentos mais interessantes do seu dia: a produção total do look. Respira profundamente com ar de satisfação. Corre porque já passa das 6h30.

Dá as últimas coordenadas à cozinheira sobre o que preparar para o almoço e jantar, além de instruir sobre o que Teresa e Gabriel deverão jantar. Ainda bem que a ex-sogra é fantástica e sempre pega a filha pequena na escola.

Liga o carro. Radiohead, quase sempre no rádio para começar bem o dia. No caminho orienta o filho sobre foco nos estudos e futuras provas: “Um beijo e até às 12h30”. Vai para o trabalho. O trabalho é prazeroso, quase sempre. Dentro do shopping fica tudo mais agradável, entre uma reunião e outra, treinamento com equipe e porque sempre tem a pausa para o viciante cafezinho nosso de toda hora.

O dia está acabando e ela tem que correr para o treino. Isso ela não pode perder de jeito nenhum: academia! Mas antes, pelo menos duas vezes na semana, tem que acontecer a paradinha rápida na Perini para comprar mantimentos emergenciais para o café da manhã. Ela sempre se esquece de comprar algum item importante no mercado semanal.

À noite, depois de rever os deveres do filho mais velho, fazer ilustrações no livro da educação infantil da filha menor, dar banho, tomar banho; servir o jantar vem a melhor parte: se afundar nos livros de moda e nas revistas, e escrever alguns artigos e crônicas. Amanhã vem tudo de novo. E ela lembra que tem que fazer as unhas.

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.